Oi oi! Brunch com o pessoal rolando! E vocês, já comeram? Férias de julho no friozinho! Está uma delícia aqui no rooftop bar, um clima tão gostoso que até dá vontade de ficar por aqui até a aposentadoria, né? 😊 Falando nisso, você já pensou no que vai fazer com o seu FGTS quando se aposentar? Vamos conversar sobre isso?
💕 Por que devemos pensar no FGTS?
Amiga, eu sei que o FGTS parece algo muito distante, ainda mais quando você está no auge da sua vida profissional. Mas, acredite em mim, é importante já pensar nisso desde agora. É como se a gente estivesse se preparando para uma festa, sabe? Aquela que a gente planeja o look com antecedência, tipo o que estou usando agora, um vestido preto da Dior com um blazer bege oversized. Mas no caso do FGTS, a gente precisa planejar como vai resgatar esse dinheiro.
💕 Como resgatar o FGTS na aposentadoria?
Bom, quando você se aposenta, tá liberado para sacar o FGTS. Isso mesmo! Você pode retirar todo o dinheiro que está lá. Leia bem: todo o dinheiro! Mas, querida, você precisa ficar atenta. Resgatar esse dinheiro todo de uma vez pode não ser a melhor ideia, tá? É como se te dessem uma caixa de chocolates: se você come tudo de uma vez, pode passar mal. Então, o melhor é ir com calma, sacando aos poucos e investindo esse dinheiro.
💕 O que fazer com o FGTS resgatado?
Olha, a gente sabe que dinheiro na mão é vendaval, né? O importante é não sair gastando tudo de uma vez. O ideal é pensar em investir esse dinheiro para complementar a sua renda na aposentadoria. E não precisa ser nada muito complicado, viu? Pode ser uma poupança, um CDB, uma LCI… O importante é que o dinheiro continue rendendo.
Bom, eu sei que esse assunto é um pouquinho complicado, mas espero que tenha ficado mais claro pra você. Eu também já passei por isso, e sei como é difícil. Mas lembre-se: o importante é se planejar e pensar no futuro, meu bem.
Me fala: o que mais você quer aprender?