Oiii gente! Que dia foi esse! Alguém mais exausto por aí? Agosto ainda frio mas já melhorando! Nada como fechar o dia com um cuidado bem gostoso com a pele, né? Aqui estou eu, toda relaxada no meu banheiro, usando um vestidinho Versace que amo, e pensando em como a gente pode fazer nosso dinheiro crescer mais rápido. Isso me fez pensar no Growth Investing, você já ouviu falar?
A gente sabe que investir não é brincadeira, né? Mas pense em Growth Investing como se fosse aquela plantinha que a gente cuida com carinho, dá água, coloca no sol, e vê crescer cada dia um pouquinho. Os investimentos em crescimento são como nossas plantinhas, eles podem demorar um pouquinho pra dar frutos, mas quando dão, meu bem, é uma delícia!
A estratégia de Growth Investing, ou investimento em crescimento, é focar em empresas que a gente acredita que vão ter um crescimento acima da média no futuro. E não é que nem aquelas dicas malucas de ações que a gente vê por aí, não. Tem que fazer uma pesquisa bem feita, entender o mercado, o setor da empresa, os planos dela… é um trabalho de detetive mesmo. Mas quando a gente acerta, vale a pena!
Vamos pegar um exemplo prático pra você entender melhor. Lembra quando o Uber começou aqui no Brasil? Muita gente achou que não ia dar certo, que era só mais uma moda passageira. Mas olha onde a gente tá hoje, tá todo mundo usando. Quem investiu no início, apostando no crescimento da empresa, tá rindo à toa agora!
E aí, se animou pra começar a investir em crescimento? Lembre-se sempre, querida, que investir é igual a cuidar da pele: demanda tempo, carinho e paciência. Mas os resultados valem a pena! Então se joga e vamos fazer nossos investimentos crescerem juntinhos com a gente.
Deixa um ❤️ se esse conteúdo foi útil! Lembra que estou aqui pra ajudar no que precisar, viu? Não tem pergunta boba nem vergonha que nos impeça de aprender mais sobre esse mundo incrível das finanças. Beijos e até o próximo post!