Oláaa! Dia de preguicinha ou vocês são do time produtivo? Férias de julho no friozinho! 😊 Eu aqui meio sonolenta, acordei um pouquinho mais tarde e estou aqui no meu quarto aconchegante, com um vestido preto básico e um blazer bege pra esquentar um tiquinho, me preparando pra bater um papo bem gostoso com vocês.
Ainda de pijama ou já pronta pra sair, amiga, quero conversar sobre um assunto que pode fazer toda a diferença no nosso bolso: a âncoragem de preços. Sabe quando a gente vê uma promoção arrasadora e pensa: “Nossa, que barato! Preciso comprar agora!”? E aí, quando vê, já caiu na âncoragem de preços, meu bem.
💕 O que é âncoragem de preços?
Essa tal de âncoragem de preços é uma estratégia super comum que as lojas usam pra fazer você achar que está fazendo um bom negócio. Eles colocam um preço bem alto ao lado de um bem menor, pra você pensar que está economizando. Sei que é difícil resistir, também já passei por isso, mas a gente precisa ficar ligada, né?
💕 Como não cair na âncoragem de preços?
Vou te dar algumas dicas que eu uso no meu dia a dia e que podem te ajudar. Primeiro, faça pesquisa de preços. Não acredite na primeira promoção que aparecer, dê uma olhadinha em outras lojas, veja os preços na internet. E não esqueça de comparar não só o valor, mas a qualidade, a garantia, o serviço…
Segundo, não se deixe levar pela emoção. Eu sei, eu sei, é difícil ver aquela blusa linda com 50% de desconto e não querer levar na hora. Mas respira, amiga, e pensa: eu realmente preciso disso agora?
Terceiro, desconfie de descontos muito grandes. Sabe aquele ditado, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Pois é, se a promoção parece boa demais pra ser verdade, pode ser uma armadilha.
E por último, mas não menos importante, cuidado com as compras parceladas. Às vezes, a gente vê aquela parcela pequeninha e pensa que cabe no orçamento, mas se esquece de somar todas as parcelas pra ver o valor total.
Então é isso, querida. Se cuida, fica de olho e não se deixa levar por essas armadilhas. Sei que você consegue! E você, já caiu na âncoragem de preços? Como conseguiu sair dessa? Compartilha comigo sua experiência nos comentários!